segunda-feira, 22 de julho de 2013

Transposição do Rio São Francisco

Bem galera, para os que não sabem a Transposição do Rio São Francisco é um projeto feito no nordeste brasileiro, este projeto serve para ''deslocar'' parte das águas do rio São Francisco, é uma ótima ideia, já que parte do nordeste brasileiro sofre com a seca a maior parte do ano, e com isso os moradores perdem seu sustento, que são: Agricultura, e Pecuária, todas estas duas extensivas. Segundo informações as obras estão paradas a 2 anos, e mesmo assim, de 2007 pra cá a obra duplicou e atualmente está 8,5 bilhões Mas como sempre faço, mostro a você que está lendo, os pontos negativos assim como os positivos, vamos lá!!
   Começaremos pelos pontos positivos: Sabemos que o clima do sertão é semiárido, clima de baixa umidade, e, chovem pouquíssimas vezes ao ano, os sertanejos sobrevivem justamente da agricultura, sendo muito precária, e a pecuária, extensiva, e por estes dois motivos, a transposição seria muito importante, para além de levar agua potável para as famílias beberem e usarem para higiene pessoal, também ajudaria na criação do gado, que morre de cede em meio a seca, e a agricultura, em que as mudas morrem também por falta de água. Só ai você vê, leitor, que este projeto é de suma importância. 
  Agora aos pontos negativos: É uma obra bastante cara, e que irá atingir somente 5% do território, e uma pequena parte de nossa população.
  Opinião pessoal: Galera, vocês sabem que dou a vocês os pontos positivos, e negativos, mas acredito que este projeto tem mais pontos ,positivo, pois esses negativos, estes podem ser derrubados, por exemplo, beneficiará uma pequena parte da população, mas mesmo assim são cidadãos e devem ser beneficiados, e não esquecidos por seu governo, as obras estão bastante onerosas porque estão superfaturando a obra, pois como uma obra parada dobraria seu orçamento? Vemos aqui, políticos usando obras que beneficiariam pessoas carentes para encher seus próprios bolsos, e deixarem o povo morrer de cede, quando nossos políticos estiverem com os bolsos, meias e cuecas cheios de dinheiro publico, talvez levem em conta o que queremos e o que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário